Centro de Atendimento ao Turista em Recife

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Recife.

Porta de entrada do Nordeste brasileiro Recife além de belas paisagens – com pontes e rios cortando toda a cidade, atrai milhares de turistas ao Recife todos os anos. Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Recife

Rica em manifestações culturais e folclóricas, suas raízes estão sempre traduzidas em sua essência artística e preservadas como importante patrimônio.

Marco Zero da cidade do RecifeEm grandes eventos como seu famoso Carnaval, o som do frevo arrasta multidões embalando o desfile de blocos e troças, que se misturam a outros ritmos como maracatu, caboclinho, forró, ciranda, coco de roda e até mesmo música eletrônica. O grande destaque é o Galo da Madrugada – reconhecido como o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guiness Book – que entoa pelas ruas do Bairro de São José, há 36 anos: “Ei pessoal, vem moçada! Carnaval começa no Galo da Madrugada”.

O São João é outro evento com inúmeras atrações nos principais polos dos festejos juninos: Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Rua da Moeda e Praça do Arsenal. Arraste o pé ao som da zabumba e sanfona e vivencie de perto esta tradição.

Mas não só de festa vive Recife. Com mais de 1,5 milhão de habitantes, a região metropolitana da capital pernambucana tem um aglomerado econômico de grande densidade e liderança regional, abrigando as principais indústrias do Estado e consolidando-se como um moderno polo de serviços. Recife é considerado o primeiro polo gastronômico do Nordeste, o segundo polo médico do Brasil, além de abrigar o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital.

Recife é tudo isso. Bela por natureza. E cheia de personalidade.

Terminal Marítimo do Recife

Terminal Marítimo

O Terminal Marítimo de Passageiros oferece um novo padrão ao embarque, desembarque e trânsito de passageiros, com a presença de navios de cruzeiro na capital pernambucana.

O terminal é comparável ao saguão de modernos aeroportos, oferecendo ainda um espaço comercial e gastronômico – a Sala Pernambuco – para que os turistas, em passagem pelo Estado, conheçam parte de nossas atrações num curto intervalo de tempo.

Centros de Atendimento ao Turista (CATs)

São espaços direcionados para esclarecimento de informações sobre a cidade aos turistas. No local, é possível adquirir mapas. Em todas as unidades, há atendimento bilíngue.

Confira onde encontrar um CAT:

CAT Aeroporto

Localização: Praça Ministro Salgado Filho, s/nº – Imbiribeira – Recife-PE
Telefone: +55 (81) 3182-8299
Horário de funcionamento: Aberto 24hrs

CAT Mercado de São José

Localização: Praça Dom Vital, s/n, São José
Telefone: +55 (81) 3355-3022
Horário de funcionamento: 7h às 17h (sexta à sábado) 7h à 13h (aos domingos)

CAT Parque Dona Lindu

Localização: Av Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, Recife-PE
Telefone: +55 (81) 3355-9830