Recife Agenda Vacinação por aplicativo – Cadastro e Calendário da Imunização

A Secretaria de Saúde do Recife iniciou o cadastramento online para a próxima etapa da campanha de vacinação ?

A vacinação começou, de forma simbólica, no dia 18 de janeiro de 2021. A partir do dia 19/01, a Prefeitura deu início à campanha de imunização para idosos em instituições de longa permanência e trabalhadores de saúde da linha de frente.

Até o momento, o Recife recebeu 418.426 doses da vacina Coronavac, 253.775 da Oxford/AstraZeneca e 18.120 da Pfizer. Seguimos as recomendações do Ministério da Saúde para definir os públicos prioritários no Recife.

A partir das fases definidas pelo Ministério da Saúde e da quantidade de doses destinadas ao Recife, criamos etapas para o nosso plano municipal.

O processo de vacinação segundo a prefeitura, poderá ser feito pela internet ou por meio da ferramenta Conecta Recife, disponível como aplicativo para celulares com os sistemas Android e iOS.

Como agendar?

É necessário ter o cadastro no Conecta Recife, selecionando o grupo de comorbidades ao qual pertence e anexar um dos documentos comprobatórios da comorbidade, que pode ser o da Prefeitura do Recife, da Secretaria Estadual de Saúde ou laudo médico.

É preciso comprovação?
Nesse primeiro momento, só serão aceitos como documentos comprobatórios a declaração, em modelo fornecido pela Secretarias de Saúde do Recife ou de Pernambuco, que deve ser preenchida e assinada por médico ou laudo médico que contenha uma das comorbidades elencadas no PNO com o respectivo CID da doença/condição.

⚠️ Atenção: Levar o original do documento comprobatório que ficará retido no local de vacinação. Apenas as pessoas com Síndrome de Down estão isentas da declaração ou laudo, tendo em vista que a informação poderá ser autorreferida.

Aplicativo Conecta Recife ?

Quer ter acesso aos serviços prestados pela Prefeitura do Recife sem sair de casa? Tudo em um único local? Conecta Recife App, são mais de 100 serviços ofertados já em sua primeira versão!

O Aplicativo Conecta Recife oferece um jeito totalmente novo de interagir com a Prefeitura do Recife.

Pessoa física ou jurídica, você terá em mãos informação seus imóveis, suas empresas ou autônomos, seus processos e suas solicitações de serviço.

Além de muitas informações, orientações e serviços de utilidade que são ofertados publicamente, de forma intuitiva, com agilidade e rapidez.

Passo a passo para agendar a vacinação

Baixar o aplicativo para o sistema Android ou iOS ou entrar no site do Conecta Recife;
Marcar o grupo prioritário do qual faz parte;
Anexar documentos de comprovante de residência e documento de identificação;
Adicionar dados como nome, CPF, nome da mãe, telefone, nascimento, raça/cor, sexo, endereço e e-mail;
Criar uma senha;
Fazer login na plataforma e escolher o local e a data da vacinação.

Site de Cadastro para Vacina

Em Recife o site de cadastro para a vacinação também está disponível, porém só deverão realizar o cadastro as pessoas que se enquadram nos requisitos de ser um idoso, um profissional da saúde, indígena ou quilombola, para isso basta que você clique no link a seguir: www.conectarecife.recife.pe.gov.br/.

Quais são as quatro fases de vacinação?

GRUPOS POPULACIONAIS

1ª FASE
– 80 e mais e 75 a 79 anos
– Trabalhadores da Saúde
– Idosos de 60 anos e mais e trabalhadores das ILPI
– Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas)

2ª FASE

– 60 a 64 anos
– 65 a 69 anos
– 70 a 74 anos

3ª FASE

– Comorbidades (DM, Hipertensão arterial grave, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, Doença Renal, Doença Cardiovascular e cerebrovascular, Indivíduos transplantados de órgãos sólidos, Anemia Falciforme, CA, Obesidade grave IMC?40)

4ª FASE

– Pessoa com Deficiência Permanente Severa
– Trabalhadores da Educação
Força de Segurança e Salvamento
– Caminhoneiros
– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros
– Trabalhadores de transporte aéreo
– Trabalhadores de portuários
– População Privada de Liberdade
– Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade
– Pessoas em Situação de Rua

Quem vai vacinar primeiro?

As diretrizes do Ministério da Saúde estão sendo seguidas. O Recife já deu início à imunização dos seguintes públicos:

• Idosos a partir de 60 anos de idade;
  • Idosos de instituições de longa permanência e profissionais desses espaços;
  • Pessoas com deficiência, a partir de 18 anos, em residências inclusivas junto com profissionais desses estabelecimentos;
  • Trabalhadores da saúde.

Etapa 01:
Trabalhadores da saúde da linha de frente Covid-19.

Etapa 02:
Trabalhadores da saúde da rede de atenção básica do Recife.

Etapa 03:
Trabalhadores da saúde de UTIs, policlínicas, maternidades e outras áreas médicas prioritárias

Etapa 04:
Trabalhador da saúde, a partir de 50 anos, em atividade no Recife